sexta-feira, 3 de abril de 2009

Xacota Internacional


Surpresa? Nada! Já estamos acostumados! Por mais uma vez a tolinha corrente petista se engrandece com pouco, ou com nada, ou até mesmo com "piadas inteligentes" que contra eles são disparadas, mas que seria impossível o seu real entendimento, afinal, pensar, entender, interpretar, não são e nunca serão seus fortes! NUNCA SERÃO! O camarada Obama, cara de respeito, advogado formado em Harvard, que conseguiu chegar ao topo do mundo por sua capacidade e com conhecimento de causa, utilizando de sua INTELIGÊNCIA fez ontem (02/04/09) alguns "elogios" ao molusco presidente da República Federativa do Brasil, que na oportunidade se achou o último biscoito do pacote, e por mais uma vez, o que achava que era o dono do circo até agora não conseguiu entender que na verdade era o palhaço. Dizer agora que o "dono do mundo" não teria um bom relacionamento com o Brasil, por fazer xacota de seu representante, seria no mínimo um comportamento extremista, talvez ele só tenha feito uma comparação do molusco com os demais líderes presentes ali, inclusive com ele mesmo, afinal um "analfa" representante de um país-continente, é no mínimo motivo de xacota mesmo! Digamos que seja algo inevitável! Ser o "mais popular" em nenhum momento significa dizer ser o mais competente, ou o melhor. O molusco é popular, ou talvez o BraZil seja popular por aí, por ser motivo de xacota, por ter um representante que não deve saber 1% das leis de seu próprio país, popular por falar errado, popular por ser beberrão, popular por ser quase inacreditável, um país da capacidade do nosso ser governado por alguém tão limitado! Afinal todo mundo sabe que, se um dia os ministros resolverem entrar em greve o molusco nem sai de casa! Eu acho que todo candidato a cargo eletivo no Brasil deveria fazer, pelo menos, uma redação e uma prova de língua portuguesa (com a nova ortografia), aí eu queria ver o molusco "pedir ajuda aos universitários". Mas é isso aí, em terra de presidente "analfa" qualquer piadinha mais inteligente é bem-vinda, afinal a maioria não entende mesmo. E assim caminha a moluscosidade em nossa imensa brasilândia, xacota vira respeito, admiração, sentimento... aqui xacota deixa as pessoas até mais bonitas! Mas por favor alguém avise ao molusco que o Obama já sabe o que significa ser "o cara" aqui no Brasil! Ah, xacota com "X" é uma singela homenagem ao nosso presidente!

5 comentários:

  1. Falou e disse neto... realmente tem que "tirar o chapeu" pra esses caras.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Informação oportuna. Olhos abertos para o mundo - dos excluidos.
    Boa, Neto!

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto Vidal!
    Muitas vezes alguns confundem “gentileza” com “gente lesa” e acham que estão por cima da carne seca!
    Leia esse também:

    http://salinopolitano.blogspot.com/2009/04/molusco-e-ondinha.html

    ResponderExcluir
  4. Suspeito que o meu comentário não será aceito. Não sei se o espaço é democrático, pois só estou vendo comentários em um sentido. Não vejo debate, só batidas de palmas e elogios. Todo mundo é a favor. Ninguém é contra o desrespeitoso artigo contra nosso presidente.
    Acho incrível, que pessoas que se dizem inteligentes, cultas e digam que o Excelentíssimo Sr. Presidente da República deveria ter sido submetido a uma prova de português etc, escrevam "xacota" com "x", quando qualquer bom dicionário grafa o vocábulo com "ch" e portanto "chacota" (ver dicionário Novo Aurélio, Terceira edição, terceira impressão, página 450).
    Pois bem, esse douto, profundo conhecedor de português, não se conforma, que o Brasil, depois de ter sido governado pelas elites há mais de 500 anos, por doutores, mestres sábios, esteja sendo governado por uma pessoa que apesar de nunca ter feito curso universitário algum, conseguiu com seus 84% de aceitação popular, a proeza de ter sido o presidente que obteve o maior índice de aceitação dentre todos os que já governaram nosso país em todos os tempos. Os PSDBistas ficam mais amarelos ainda de raiva com isso.
    Molusco, é na verdade aquele que acusa nosso presidente de não saber usar o português, sem saber ele próprio fazê-lo.

    Emilio Sergio

    ResponderExcluir